Tanto estratégico como operacional

O marketing imobiliário abrange um conjunto de técnicas, métodos e meios à disposição dos agentes imobiliários para antecipar, influenciar e satisfazer as necessidades dos potenciais compradores e vendedores. Consiste em encontrar um equilíbrio sutil entre a introdução
– Qualquer reprodução não autorizada é uma ofensa. implementação de boas práticas, potencial de inovação, bom relacionamento interpessoal e métodos analíticos e formalizados.

Como o marketing em geral, o marketing imobiliário é uma ciência, uma arte e uma filosofia de negócios, tudo em um. É uma disciplina científica que se alimenta de várias ciências humanas e sociais (marketing, psicologia, economia, sociologia, etc.) acumulando assim um grande conhecimento sobre o comportamento dos atores e sobre a eficácia das técnicas de marketing.

É, no dia a dia, uma arte que se faz de experiências, bom senso e empatia para produzir uma jornada qualitativa do cliente. Por fim, é uma filosofia de toda a agência e suas ações, voltada para a satisfação do cliente e a otimização das estratégias comerciais. As perguntas no quadro abaixo devem ser, por exemplo, aquelas que os profissionais do setor imobiliário se fazem regularmente.
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O marketing de imobiliárias é um marketing de intermediários: a implementação de uma estratégia de marketing eficaz requer a identificação dos verdadeiros obstáculos e motivações dos compradores, por um lado, e dos potenciais vendedores, por outro, de modo a deduzir as alavancas de ação possíveis mais relevantes ativar. Assim, uma gestão comercial eficaz baseia-se no conhecimento aprofundado de:
– procura, ou seja, potenciais compradores e vendedores;
– estratégias relevantes s para melhor respondê-las.

Nesse contexto, pesquisadores e profissionais têm pensado em novas formas de pensar o marketing e compreender o comportamento de compradores, vendedores ou agentes imobiliários.