O Modelo de “Educação a Distância em Rede”

Esse modelo que surge principalmente em decorrência da sociedade da informação digital, e da possibilidade de criação de ambientes digitais virtuais de aprendizagem. Os alunos podem acessar o conteúdo educacional e trabalhar (on-line ou off-line) usando combinações infinitas de mídia: CD-Rom, DVD, materiais de hipertexto, bancos de dados, seminários virtuais, workshops, auxílios ou guias eletrônicos, grupos de projetos, espaços de bate-papo, etc.

• O “modelo tecnologicamente enriquecido de Ensino em Sala de Aula”, desenvolvido principalmente nos EUA. e envolve um professor ensinando várias classes simultaneamente por meio de várias tecnologias de rede, garantindo comunicação síncrona bidirecional com todos os alunos. Keegan caracteriza esta forma de ensino como “ensino presencial à distância”.

Claro, o mo específico As habilidades de comunicação apresentam limitações significativas na gestão de populações estudantis e na sua integração na experiência educacional O uso da tecnologia no campo da educação pode assumir diversas formas, e dependendo do contexto e objetivos de cada programa educacional, apresentar diferenças em termos de eficácia e eficiência econômica dela.

Essa realidade é resumida pelo termo aprendizagem ou educação “eletrônica”, que nos últimos anos entrou no campo de forma tão dinâmica. Embora muitos críticos do papel da tecnologia subestimem as possibilidades e oportunidades de desenvolvimento que as aplicações relacionadas têm oferecido, geralmente com uma percepção pedagogicamente orientada mal compreendida da realidade educacional, ninguém pode ficar indiferente ao papel que são chamados a desempenhar, especialmente em faculdade EAD. Unoeste onde fazer faculdade ead de historia