Como atrair consumidores imobiliários para um determinado agente

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Os resultados mostraram claramente que alguns fatores são mais importantes
do que outros. A reputação do agente foi o fator mais importante e também foi
classificada como; “extremamente importante” ou “importante” por quase todos
os entrevistados. A reputação do agente tem a ver com a opinião que as pessoas
têm sobre o agente com base no que aconteceu no passado.
Ouvimos clientes dizendo que “o agente Y tem um bom histórico” puramente com
base no fato de que o agente Y sempre teve um bom desempenho. A rede de
consultoria dos agentes foi o segundo fator mais importante, seguido pela
estrutura de honorários, forma de abordagem e, por último, idade da empresa.
Isso significa que a idade da firma não afeta realmente o desempenho dos
agentes. Observou-se também que o agente individual e não a própria
firma/empresa é mais importante para os consumidores de serviços imobiliários.
Isso apoiou a descoberta de que a relação que os consumidores têm com seu
agente é muito próxima em comparação com a firma/empresa que contratou o
agente.
A última constatação deste estudo diz respeito à questão de saber se os clientes
gostariam de manter seus agentes e se poderiam recomendar seus agentes
atuais a seus amigos ou parentes.
O estudo tenta investigar os fatores importantes que influenciam a escolha do
agente imobiliário na metrópole de Kumasi a partir da perspectiva do consumidor
imobiliário. O estudo descobriu que a reputação do corretor foi o fator mais
importante que os consumidores de imóveis consideram na escolha do corretor.
Constatou-se também que a maioria dos consumidores imobiliários conseguiu
seu atual corretor de imóveis por meio de relacionamento estabelecido. Essa
relação deve ter sido criada em seu primeiro contato. Isso implica que, quando
os agentes têm um bom desempenho em seu primeiro contato com o cliente, é
provável que os clientes voltem e possivelmente apresentem seus agentes a
outras pessoas.