A luta inacabada para criar uma “Faculdade Africana”

Por exemplo, baseou seu
argumento da ideia da faculdade na filosofia de que “todo ser humano nasce
em um sistema de conhecimento válido e legítimo” que poderia ser enriquecido
e melhorado pelo ensino superior. Para a África, uma faculdade ou ensino
superior deve ser “desenvolvimento”: funcionando como centro de
conhecimento (Busca, promoção e divulgação), pesquisa, provisão de liderança
intelectual, desenvolvimento de mão-de-obra, promoção da modernização social
e econômica, e unidade intercontinental e compreensão internacional.
Universidades paulista
As diferentes abordagens apresentadas acima indicam que as faculdades e as
instituições de ensino superior não devem ter metas e propósitos comuns e
certos prescritos. A ideia de uma faculdade depende do avanço socioeconômico
e político de uma sociedade. No período medieval, o propósito das faculdades,
com constantes mudanças de ênfase, vinha sendo o aprendizado, a virtude e a
utilidade. Era produzir homens eruditos, educar em virtude, ou satisfazer a
necessidade material da sociedade.
Em outras palavras, seu objetivo era “avançar o conhecimento, preparar o
avanço da observância de um código de conduta social, moral e religiosa, e
treinamento para o alto cargo ou professores”. Durante o início do período
medieval, os estudos universitários tinham dois propósitos: treinamento em
humanismo e treinamento para uma profissão. Qualquer modificação ou//e
mudança de ênfase nesses propósitos transformará as universidades.