Relação entre Veterinário – paciente

Tem havido um crescente reconhecimento da importância da educação do
cliente e da comunicação com o médico em medicina veterinária nos últimos
anos, e há um crescente número de informações e pesquisas sobre como
melhorar a comunicação com o dono do animal.
Além disso, atendendo às necessidades de nossos clientes e tornando nossas
intervenções aceitáveis para eles, requer um grau de empatia. Os clientes
podem não ser parceiros eficazes no cuidado dos animais e se não formos
capazes de estabelecer confiança e um sentimento de metas compartilhadas ou
se eles sentem que nossas recomendações estão em conflito com seus valores,
o tratamento do animal não será eficaz. Claro, como guardiões dos interesses
de nossos pacientes, muitas vezes somos forçados a negociar conflitos
aparentes entre os objetivos e os valores nossos clientes e o que acreditamos
ser o melhor para os animais.
Clinica Veterinaria em guadalupe
São áreas em que as chamadas competências: como construir confiança e
relacionamento, e comunicar claramente suas metas, são mais importantes.
Todas as tarefas envolvidas na decisão em clínica veterinária devem ser
realizadas dentro de várias restrições decorrentes do contexto da prática clínica.
Talvez o mais desafiador para os veterinários são as limitações de tempo que
são impostas. Visitas ao consultório em consultório particular normalmente
duram de 10 a 30 minutos, o que é inadequado para o uso de muitos raciocínios
formais e estratégias de tomada de decisão.